3 de ago. de 2014

6ª ETAPA CMMTB-2014 (COBERTURA)

PÓDIO ELITE MASCULINA
FOTO: ESPORTE NA FOTO


COLOMBO, BERÇO DO MTB PARANAENSE SEDIA APÓS 8 ANOS UMA ETAPA DO CMMTB

Por Celso Ribas

O palco da largada não poderia ser diferente: o Bosque da Uva, tradicional ponto de encontro da comunidade Colombense recebeu nesse último domingo, dia 3 de agosto de 2014, a 6ª etapa do Campeonato Metropolitano de MTB-Marathon, prova realizada em um circuito totalmente inédito e muito desafiador. Colombo foi a 1ª cidade no Paraná a ter uma competição de Mountain Bike, e os mais de 650 atletas tiveram o prazer e a honra de pedalar pelas montanhas da região.




PÓDIO ELITE FEMININA
FOTO: ESPORTE NA FOTO



Com 50km de extensão, a altimetria da prova foi até agora a 2ª maior da temporada, com mais de 1100 mts de desnível, perdendo apenas para a 1ª etapa.

na 1ª parte do circuito a velocidade ditou o ritmo da prova, fazendo com que os atletas da divisão "PRO" buscassem as melhores posições para enfrentar a 2ª parte, que era recheada de subidas fortíssimas até poucos km do final. descidas perigosas exigiram muita atenção dos atletas, pois em vários trechos a "pedra rolava solta"!

Dia perfeito, o sol rolando desde cedo e temperatura ideal fizeram desse desafio uma das mais belas e mais difíceis provas do campeonato, dentro de um cenário rural montanhoso de tirar o fôlego.

A divisão "SPORT" percorreu 30 km em um desnível de 650mts de ascensão, também para essa categoria a altimetria foi a 2ª maior do campeonato.

Os grandes campeões dessa etapa foram:

ELITE MASCULINA

1º Renato Seabra = 01:50:23
2º Diego Roberto Gabrislosviski = 01:56:54
3º Emerson José dos Santos = 01:57:44

ELITE FEMININA

1ª Giselle Borsato - 02:36:22
2ª Tatiane do Nascimento = 02:39:02
3ª Melissa Simoes = 02:42:49






 

VÍDEO





FOTOS  
.

  1. http://esportenafoto.com.br/galeria/479
  2. http://esportenafoto.com.br/galeria/482
  3. http://esportenafoto.com.br/galeria/483
  4. http://esportenafoto.com.br/galeria/484
  5. http://esportenafoto.com.br/galeria/485
  6. http://esportenafoto.com.br/galeria/486
  7. http://esportenafoto.com.br/galeria/488
  8. http://esportenafoto.com.br/galeria/489
  9. http://esportenafoto.com.br/galeria/490



NOTA DO BLOG NA FANPAGE
isso vem acontecendo com certa frequência em todas as provas, VÁRIOS saches de gel repositor jogados pelo circuito. é necessário entender que a viabilidade das provas de MTB passa também pelo respeito e a consciência da integridade do "meio" em que praticamos, basta uma meia-dúzia de moradores reclamarem junto aos órgãos que cuidam do meio ambiente para inviabilizar as competições!




Para se ter uma ideia, hoje na 6ª etapa do CMMTB em Colombo juntei esses saches depois que meu cambio dianteiro quebrou, por volta dos 25km, bem na parte em que a prova iria ficar mais dura. andei com a bike por uns 2 km no máximo até pegar uma carona, ora, se em apenas 2 km já deu pra juntar isso, imaginem dali pra frente, onde o consumo de gel iria aumentar substancialmente!


Então pessoal, isso sempre estará fora do controle de qualquer organização, cabe á nós fazermos a nossa parte, se possível repassem esse post para que os "desavisados" tomem mais consciência, e assim evitemos qualquer problema posterior com relação aos locais de provas!

Lugar de gel usado é no BOLSO DO CICLISTA!

Um grande abraço á todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...