30 de mar. de 2014

3ª ETAPA CMMTB-2014 (COBERTURA)

 FOTO: JACUSDEDUASRODAS®
©2014

ETAPA DE MORRETES DESAFIA MAIS UMA VEZ A RESISTÊNCIA DOS PARTICIPANTES COM UM DOS PERCURSOS MAIS DIFÍCEIS DO CAMPEONATO 

Por Celso Ribas

A 3ª etapa do CMMTB-2014 foi disputada nesse último domingo dia 30 de março na cidade de Morretes-PR com um dos circuitos mais difíceis da temporada. a prova teve seu início e chegada no Centro de Eventos – Localizado no Centro da Cidade de Morretes.

Pela 3ª vez só no ano de 2014 o CMMTB bateu seu próprio recorde de inscritos, mostrando a força do maior Campeonato de Mountain Bike do Sul do Brasil. 800 atletas Inscritos, vindos de cerca de 60 diferentes cidades, e de 4 estados Brasileiros (Pr / Sc / Sp / Rj ) desafiaram a mais tradicional prova do CMMTB com um percurso duro, técnico, com muita pedra solta, uma subida extremamente forte em que a grande maioria dos atletas tiveram que usar o recurso "empurra-bike", e em seguida uma descida muito técnica e perigosa, exigindo frieza e habilidade dos competidores. a tradicional travessia de rio também estava no pacote.

FOTO: JACUSDEDUASRODAS®
©2014

A categoria "PRO" percorreu 45km com elevação total de 890mts, enquanto a categoria "SPORT" disputou 28km com elevação total de 320mts. a organização acertou em colocar essa etapa no outono, pois pela característica da prova e o clima sempre muito quente e abafado, esse evento no verão era um verdadeiro calvário para os atletas.

Outro detalhe importante foi a participação do público, que vem aumentando nos eventos, com familiares, amigos e habitantes locais prestigiando as competições.



 FOTO: JACUSDEDUASRODAS®
©2014


RESULTADOS OFICIAIS CLIQUE AQUI

Na categoria Elite Masculino o atleta de União da Vitória Diego Gabrislosviski obteve uma conquista inédita na sua carreira vencendo pela primeira vez na categoria, seguido de Angelo Turra de Ponta Grossa que foi o vice-campeão, e em 3° lugar ficou o atleta da cidade da Lapa Diego Martins.


CRÉDITO DA FOTO: ESPORTE NA FOTO



Na categoria Elite Feminino a vitória ficou com a atleta de Sarandi Idelma da Silveira, seguida da atleta de Ponta Grossa Giselle Borsato que ficou com a 2ª colocação e Melissa Piekarski de Curitiba conquistando a 3ª posição.

CRÉDITO DA FOTO: ESPORTE NA FOTO



MELISSA PIEKARSKI, ATLETA DA EQUIPE "TEAM MASTER PRO/BARON"  FATURANDO A 3ª COLOCAÇÃO NA ELITE FEMININA - FOTO: BETO CHAVES



ATLETA DE UNIÃO DA VITÓRIA CONQUISTA PELA 1ª VEZ UMA ETAPA NA ELITE DO CMMTB

Diego já é conhecido no nosso MTB, embora jovem com apenas 24 anos, já conquistou várias vitórias nas competições de MTB e ciclismo de estrada, mas foi a 1ª vez que ele conquista uma etapa na categoria elite. falamos com o atleta e perguntamos como é a sensação de vencer uma etapa tão difícil, confiram:

"é a sensação do dever cumprido,de varias horas de treinamentos visando a prova, e quando chega na corrida conseguir andar bem, se sentir bem só me motiva a seguir em frente e tentar evoluir mais e mais, cada competição temos muitas surpresas, podemos sofrer uma queda ou estragar uma peça da bike. além de estar bem fisicamente acredito que temos que contar com a sorte para chegar ao lugar mais alto do pódio."


CRÉDITO DA FOTO: ESPORTE NA FOTO




VÍDEO TRAILER


FOTOS JACUSDEDUASRODAS

CLIQUE AQUI

 

APOIO

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...