23 de ago. de 2010

QUATRO BARRAS SEDIA O 3º DESAFIO PORTELLA DA GRACIOSA DE MTB 2010

Mais de 250 ciclistas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo competiram no 3º Desafio da Graciosa de Mountain Bike, realizado em Quatro Barras no último sábado (21). A prova foi válida pela 6ª etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, que reúne durante o ano competidores nas modalidades Cross Country, Marathon e Cross Marathon, em diferentes pontos do Estado. A etapa em Quatro Barras teve um percurso de 38 quilômetros, e partiu do Trevo de São João da Graciosa até a prefeitura municipal, alternando estradas de chão e asfalto em um dos principais trechos turísticos do município.

O prefeito licenciado, Loreno Tolardo,
e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer,
Fernando Cunha, acompanharam a premiação

O coordenador da Federação Paranaense de Ciclismo, Adriano José Malinowski (Pinduca), avaliou o evento como um dos melhores dos últimos anos. “Dois pontos fizeram desta etapa um dos melhores eventos de todos os tempos: a participação da secretaria de Ordem Pública e Cidadania, que garantiu segurança ao evento, e a presença do prefeito Loreno Tolardo, que ofereceu um incentivo a mais aos atletas participantes. A parceria com a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem sido nota dez”, contou.

O prefeito licenciado, Loreno Tolardo, acompanhou a premiação das 14 categorias que integraram a prova, e ainda concedeu uma entrevista ao Clube de Ciclismo de Montanha, destacando a receptividade do município em sediar eventos deste porte. “Quatro Barras está de portas abertas para eventos esportivos como este, que movimentam a cidade e incentivam o esporte, concentrando atletas desde a categoria elite até os estreantes. Temos esta política de incentivo como uma meta constante”, garantiu.

Parceria

O evento foi organizado pela Federação Paranaense de Ciclismo, com patrocínio da empresa Bicicletas Portella e apoio da prefeitura de Quatro Barras - secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer; Ordem Pública e Cidadania, e Saúde - e Polícia Rodoviária Estadual. Para o próximo ano, já está confirmada mais uma etapa do campeonato em Quatro Barras. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Cunha, falou sobre a parceria, que segundo ele, vem dando certo.

“É motivo de orgulho para nós que o Desafio da Graciosa já seja uma marca registrada de Quatro Barras, trazendo grandes competidores e provas muito disputadas. A cidade aposta nesta vocação e vem incentivando a prática esportiva em todos os bairros. Hoje a prefeitura oferece mais de dez modalidades esportivas e culturais nos períodos de contraturno, e fez subir, em pouco mais de um ano, de 300 para mais de 2 mil alunos atendidos”, afirmou.

Serviço: A relação dos primeiros colocados no 3º Desafio da Graciosa estará disponível no site da Federação Paranaense de Ciclismo (http://www.fpciclismo.com.br/). A entrevista concedida pelo prefeito pode ser acessada no blog: jacusdeduasrodas.blogspot.com.

FONTE: http://www.quatrobarrasparana.com.br/ (Site oficial da Prefeitura de Quatro Barras)

CONFIRA A ENTREVISTA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...